Altere o nome e senha do seu Wi-Fi, controle quais dispositivos têm acesso à sua rede e muito mais ...
Descubra tudo o que você pode fazer:- Acesse o app para aumentar a velocidade de conexão com seu Wi-Fi
- Meça a velocidade da sua rede
- Descubra quem está conectado
- Faça o bloqueio e desbloqueio dos dispositivos pelo app
- Altere o nome e senha de sua rede Wi-Fi
- Crie e compartilhe acessos exclusivos para seus convidados
Mais dúvidas sobre Vivo Smart Wi-Fi
Onde posso baixar o app?O app Vivo Smart Wi-Fi está disponível para download na App Store (para iPhone e IPad, com iOS 7.0 ou superior) e Play Store (para celulares e tablets com sistema operacional Android 4.4 ou superior).
Com qual roteador o app é compatível?
Vivo Smart Wi-Fi é compatível com o roteador Vivo Smart Wi-Fi (HGU), dos fabricantes Mitrastar e Askey.
Como faço para gerenciar outros modelos de roteadores Vivo?
O app é compatível com o roteador Vivo Smart Wi-Fi (HGU), dos fabricantes Mitrastar e Askey. Para configurar outros modelos de equipamentos, procure ajuda no Fórum Vivo.
Como faço para trocar o nome e/ou a senha da minha rede WiFi?
O app permite a troca do nome ou senha de cada uma das redes (2,4Ghz ou 5Ghz) a qualquer momento. Ao clicar sobre o logo da Vivo na tela de entrada, o app abrirá uma nova tela com opções para gestão de sua rede e detalhes do seu roteador Vivo Smart Wi-Fi. Selecione uma das redes disponíveis e altere as opções desejadas nos campos “Nome do Wi-Fi” e “Senha do Wi-Fi”.
É importante notar que ao trocar o nome e/ou senha de qualquer uma das redes, os dispositivos perdem conexão automaticamente, sendo necessário reconectá-los com o novo nome de rede e/ou senha alterados.
Como faço para ativar o acesso de convidados da minha rede e compartilhar com os convidados?
Para ativar o acesso à convidados, basta clicar sobre o botão “+” no canto inferior direito da tela de entrada e escolha a opção de acesso à convidados. O app abrirá uma nova tela, com um botão de acesso ao Wi-Fi de convidados. Ao clicar sobre o botão, o app irá gerar automaticamente um nome de rede de acesso a convidados e uma senha. Clique no botão de compartilhamento ao lado da senha para acessar as opções de compartilhamento via SMS ou por meio das redes sociais instaladas no seu smartphone.
Como faço para realizar o diagnóstico da minha rede Wi-Fi?
Basta clicar sobre o botão “+” no canto inferior direito da tela de entrada e escolha a opção “Diagnóstico Wi-Fi”. Para uma análise mais completa, clique sobre o logo da Vivo na tela de entrada. O app abrirá uma nova tela com opções para gestão de sua rede e detalhes do seu equipamento. Selecione a opção "Roteador Vivo" para mais opções.
Como bloqueio ou desbloqueio um dispositivo na minha rede?
A tela de entrada do app mostra um mapa com todas conexões à rede. Clique sobre uma categoria para visualizar os equipamentos conectados. Ao selecionar um dispositivo, basta clicar no botão de bloqueio. Para desbloqueá-lo, consulte novamente o mapa de dispositivos , clique na categoria e depois na opção “Bloqueado”. Selecione seu dispositivo e clique nele para desbloqueá-lo.
É possível mapear os dispositivos conectados ao Vivo Repetidor Wi-Fi?
Sim. Com o app Vivo Smart Wi-Fi, é possível gerenciar redes e visualizar todos os devices conectados, tanto no roteador quanto no Vivo Repetidor Wi-Fi.
O que é o medidor de velocidade do Vivo Smart Wi-Fi? O que ele mede?
O teste de velocidade é uma funcionalidade do Vivo Smart Wi-Fi, app para clientes Vivo Fibra com o roteador Vivo Smart Wi-Fi (HGU), para medir as velocidades de download, upload, ping e jitter.
Quais as recomendações para efetuar o teste de velocidade?
É recomendável realizar o teste próximo do local onde está instalado sua banda larga, e fora dos horários de pico (das 11 às 14h e das 18 às 22h). Antes de iniciar, os usuários conectados à rede devem encerrar apps, programas, jogos e navegação na internet, pois podem interferir no teste.
Como acesso o teste de velocidade no app?
Basta clicar no botão + no canto direito inferior da tela de entrada e acessar a opção. Clique em iniciar e o Vivo Smart Wi-Fi fará os testes, começando por Ping e Jitter e depois download e upload.
Quais são os testes de velocidade realizados pelo Vivo Smart Wi-Fi?
Download: velocidade usada para baixar fotos, vídeos e arquivos. Quanto maior, melhor o desempenho. Upload: usada para subir fotos, vídeos e arquivos. Assim como o download,
Ping ou "Latência da Rede“: é o tempo de resposta da internet. É usada para jogos online e streaming. No Ping, ao contrário do download e upload, quanto menor o valor, melhor o desempenho. Jitter ou "Variação da Latência da Rede“: o Jitter mede diferenças entre vários testes de Ping. Assim como os resultados do Ping, quanto menor, melhor. Para repetir os testes, clique em “Repetir”.
Com quais roteadores o repetidor Vivo Smart Wi-Fi pode ser usado?
O repetidor é compatível com os roteadores dual band: BHS_MitraStar Sagem-BHS, 5340TFN, BHS FTTH D-Link e todos os modelos de HGU, de qualquer fabricante.
Meu roteador só opera na frequência de 2,4 GHz. Posso utilizar um repetidor para melhorar o sinal?
Sim. Porém, nesse caso, é necessário ligar o Vivo Repetidor Wi-Fi no roteador através do cabo para gerar duas novas redes – 2,4 GHz e 5,0 GHz (esta última possui capacidade para maior velocidade e menos interferência). Dessa maneira, o sinal de WiFi também será ampliado. O nome das redes está nas etiquetas do repetidor.
O roteador utilizado no domicílio é dual-band. É possível visualizar no repetidor as duas redes, de 2,4 GHz e 5,0 GHz?
Com os modelos de roteadores dual band: BHS_MitraStar Sagem-BHS, 5340TFN, BHS FTTH D-Link e todos os modelos de HGU, é possível sincronizar o Vivo Repetidor Wi-Fi e fazer com que a rede 5,0 GHz seja repetida. Caso o roteador não seja um dos listados, é possível pareá-lo com repetidor via cabo ethernet e gerar duas novas redes: 2,4 GHz e 5,0 GHz (nome da rede e senha na etiqueta do repetidor).
É possível ligar mais de um Vivo Repetidor Wi-Fi em uma residência?
Sim. Para isso, é preciso parear todos os repetidores com o roteador da casa. Deve-se pressionar o botão WPS (preferencialmente WPS 5 GHz) tanto no roteador quanto no Vivo Repetidor Wi-Fi. Assim que as luzes indicativas do repetidor pararem de piscar e ficarem azuis, estará pareado. É necessário repetir o processo para todos os demais repetidores do domicílio.
Meu roteador possui saída Ethernet para maior performance via cabo. É possível obter performance semelhante no repetidor?
Sim, no Vivo Repetidor Wi-Fi existe uma porta Ethernet, que pode ser usada para obter maior performance (ex.: download de arquivos pesados ou games online).
Posso ter mais de um administrador em minha rede Wi-Fi?
Por motivos de segurança, recomendamos apenas um administrador por rede Wi-Fi.
Como posso trocar o nome e/ou a foto de um dispositivo conectado à minha rede?
Toda vez que você iniciar o Vivo Smart Wi-Fi seu aplicativo mostrará na tela principal um mapa de dispositivos, com a quantidade de dispositivos conectados por tipo (exemplo: smartphones, computadores, etc). Clique sobre uma categoria para visualizar os dispositivos conectados. Ao escolher um dispositivo, basta clicar no nome do dispositivo para ter acesso às seguintes opções de personalização:
• Escolher uma foto para o dispositivo na galeria do celular onde o app está instalado ou tirar uma foto;
• Alterar o nome do dispositivo
• Alterar o tipo do dispositivo
Em alguns lugares da minha casa, a internet não está pegando bem. O que pode ser?
Geralmente, em casas ou apartamentos com mais de um andar ou que possuam uma planta em “L”, é recomendado o uso do repetidor, porque o sinal pode sofrer grandes perdas entre os diferentes níveis da casa. A presença de paredes grossas entre os pontos de acesso ou de objetos que causam interferência (forno microondas, espelhos, canos de água, TVs e geladeira) também pode reforçar a necessidade de um repetidor.
O sinal da Vivo Fibra está fraco. Devo comprar outro roteador mais potente?
Não é necessário comprar outro roteador! O Vivo Repetidor Wi-Fi amplia o sinal sem fio, alcançando uma área maior.
Não consigo conectar o app Vivo Smart Wi-Fi ao roteador
Antes de prosseguir com a conexão, verifique se possui o roteador Vivo Smart Wi-Fi (modelo HGU, fabricantes Askey ou Mitrastar). Caso positivo, digite a senha de 8 dígitos localizada na etiqueta inferior do equipamento, e confira se seu smartphone está conectado à mesma rede Wi-Fi da sua banda larga. Se mesmo assim não conseguir conexão, envie o modelo do seu roteador, juntamente com o modelo e sistema operacional do seu celular para o Fórum Vivo.
O app não abre ou trava ao abrir. O que pode ser?
Este comportamento não é normal. Verifique se o sistema operacional do seu tablet ou smartphone é compatível com o app e, se for, busque ajuda no Fórum Vivo.
Fonte: Vivo
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