O que é Vivo Fibra?


O que é fibra ótica?

A fibra ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

O que significa a expressão “FTTx”?

FTTx é a sigla do original em inglês “Fiber to the x”, que pode ser traduzido como “fibra para um ponto específico x”. A utilização da sigla indica que a rede de acesso é baseada em cabos de fibra ótica, que aumentam a velocidade e estabilidade na transferência de dados. A viabilidade de atendimento está sujeita a disponibilidade técnica e pode se dar das seguintes formas:


FTTH (“Fiber to the home”) corresponde à utilização da fibra até o interior da residência do usuário final, que conta com uma fibra óptica para o seu acesso.
FTTA (“Fiber to the apartment”) corresponde à utilização da fibra até o interior do apartamento do usuário final, que conta com uma fibra óptica para o seu acesso.
FTTC (“Fiber to the curb”) corresponde à utilização da fibra ótica até um armário situado próximo ao cliente, sendo distribuído até o usuário final através da tecnologia VDSL2*.
FTTN (“Fiber to the node”) corresponde à utilização da fibra ótica até um armário situado próximo do cliente, sendo distribuído até o usuário final através da tecnologia VDSL2*, porém com equipamento de maior capacidade de clientes.
FTTB (“Fiber to the building”) corresponde à utilização da fibra até a sala de equipamentos localizada no interior do edifício, sendo distribuído até o usuário final através da tecnologia VDSL2*.
*VDSL2 (Very-High-Bit-Rate Digital Subscriber Line 2) é um padrão tecnológico de acesso que explora a infraestrutura existente dos fios de cobre.

Por que a fibra é superior a outras tecnologias?

Velocidade de transmissão de dados é maior que de outras tecnologias;
Maior estabilidade de sinal;
Não sofre interferências ou quedas de transmissão.
Como sei se onde eu moro tem cobertura Vivo Fibra?
Para saber se você está na área de cobertura Vivo Fibra, entre em contato com o consultor pelo numero (12) 981018663 Consultor Pivato e passe o CEP de sua Rua e numero de residencia, se morar em apartamento, passar também Bloco e Apartamento.

Como instalo a Vivo Fibra?

Primeiramente você deve entrar em contato com o consultor da vivo fibra, ele te passará os planos atualizados, valores, e retirará suas duvidas, para falar com o consultor basta ligar ou chamar pelo Whatsapp (12) 981018663 Consultor Pivato,  durante o processo de assinatura do plano, será solicitado o agendamento da visita de um de nossos técnicos autorizados para a instalação. No dia e data marcada, o técnico levará os equipamentos necessários para realizar a instalação da Vivo Fibra.

Quais são as velocidades da Vivo Fibra?

As velocidades de download e upload variam de acordo com o plano contratado.

Download - varia de 100 MB a 300 MB por segundo;
Upload - varia de 50 MB a 150 MB por segundo.


Quais são os principais benefícios da Vivo Fibra?

Ao chegar com a Fibra até dentro da casa do cliente, o ciclo de transmissão ótica fica completo: desde a rede central até o terminal do assinante. Assim, as vantagens da Fibra em termos de alta capacidade de transmissão e qualidade do sinal são mantidas até a sua casa, o que não acontece quando outras soluções são utilizadas. Além disso, a tecnologia utilizada na Fibra da Vivo suporta uma vasta gama de aplicações e serviços, principalmente os serviços de envio unidirecional de vídeo e TV do tipo unicast e broadcast.

Como funcionam os pontos adicionais da Vivo Fibra?

Não existem pontos adicionais para a Vivo Fibra.

Minha Vivo Fibra está lenta. O que faço?

Se sua conexão de internet Vivo Fibra está lenta, faça o seguinte:

  1. Desligue o modem e o roteador;
  2. Desconecte e reconecte os cabos e, em seguida, religue o roteador e o modem;
  3. Aguarde até as luzes estarem todas acesas;
  4. Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;
  5. Se a internet continuar lenta, ligue para 10615 e siga as instruções.


Atenção: o compartilhamento de internet com outros dispositivos pode influenciar na velocidade da Vivo Fibra.

Como posso cancelar o Vivo Fibra?

Para cancelar a assinatura da internet Vivo Fibra, acesse o Meu Vivo ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento 106 15.

Lembre-se que para adquiri os serviços de TV, Internet ou Telefonia Fixa, sempre procure o Consultor que lhe dá o maior suporte:


PARA FALAR COM O CONSULTOR, BASTA CLICAR NESTE BANNER!